segunda-feira, 23 de novembro de 2009

GEOGRAFIA NA INTERNET


Estava pesquisando sobre sites e blogs interessantes para o conhecimento e aprofundamento de assuntos referentes à Geografia e encontrei coisas muito boas:
* http://www.geoinformaçãoonline.com/ Traz resumo de posts, da dicas de cursos, eventos e empregos; downloads; revistas; galeria de mapas; e muito mais! Boa dica para quem precisa pesquisar ou está atrás de um emprego em diversas áreas da Geografia, principalmente técnica.
* http://www.marlivieira.blogspot.com/ Blog "Geografia em Foco", tem a proposta de reflexão, interação, discussão e aprendizagem sobre Geografia e de outras áreas do conhecimento, onde estão postados conteúdos voltados mais para o professor de Geografia, com trabalho escolares e atividades dirigidas.
* http://www.geopensar.blogspot.com/ É um blog muito interessante de uma professora de Portugal, o que torna isso mais bacana, pois podemos observar como ela encara a Geografia, o conteúdo que discute e até mesmo os mapas que utiliza para abordar temas relacionados ao assunto.
Esses são alguns dos quais pesquisei, existem muitos sites e blogs sobre Geografia, que possuem conteúdos bons e mostram interesse em divulgar, decifrar e expor essa ciência tão especial!!!
Peço que pesquisem e corram atrás pelos interesses da Geografia!!!

Por Caroline Araújo.

Um comentário:

Hemerson disse...

Dicas maravilhosas mesmo! Valeu...